sábado, 25 de junho de 2011

Quando a morte conta uma história você deve parar para ler

A menina que roubava livros,
Decididamente encantador,emocionante,triste com um tiquin de humor,uma saumensch,um judeu,papai com olhos de bondade, mamãe com um jeito estranho de amar,e Rudy um amigo (um grande amor).
Eis um pequeno fato
Você vai morrer
A narradora é a morte,e a mesma se descreve de forma simples e modesta,por uma razão ela
acompanha liesel por toda sua vida.
"Vi três vezes a menina que roubava livros"
Se quiser venha comigo,vou lhe contar uma história,vou lhe mostrar uma coisa.
Liesel Meminger, perdeu seu irmão em um trem,o mesmo foi enterrado em uma cidadezinha sem nome,nevava e ela roubou seu primeiro livro O MANUAL DO COVEIRO .Foi entregue a uma família de criação Rosa e Hans, e tudo que Liesel saiba era que o pai (biológico) era KOMMUNIST.
Liesel foi salva pelas palavras,na Alemanha nazista onde as palavras foram impostas as pessoas,havia uma menina que lia livros escritos por judeus, roubava a biblioteca do prefeito e escreveu sua própria história, uma menia que ajudou a esconder um judeu no porão e quando o mesmo adoeceu( depois de brincar com um boneco de neve)a menina sentava durante horas ao lado de Max.
JESUS MARIA E JOSÉ!
Rudy,amigo cúmplice e namorado e obcecado por jesse owens,um atleta norte- americano(certa vez ele pintou o corpo de preto e saiu correndo imaginando sere jesse owens).
"Aposta"
Aposto que você não consegue me ganhar.liesel não estava disposta a engolir nada daquilo.
Rudy teve uma ideia.Era um menino apaixonado vindo à tona.
Se eu ganhar,eu beijo você.
...
Um dia Liesel,você vai morrer de vontade de me beijar.
Mas Liesel sabia
jurou.
Enquanto Rudy Steiner vivesse,jamais beijaria aquele saukel imundo.

Papai gostava de cigarros,tinha um acordeão,era pintor,e tinha os olhos de bondade,foi para a guerra duas vezes, na primeira foi salvo por um amigo,e na segunda vez foi mandado à guerra por dar pão a um judeu,foi salvo por sua perna quebrada,papai era um acordeão,ela o amava mais que tudo.
A mulher do prefeito, apresentou a biblioteca a menina,e a deixava roubar os livros,sempre vestia um roupão e tinha um olhar triste,mais foi a melhor amiga da menina.
Max tinha o cabelo de plumas,as vezes feito gravetos,morou um tempo no porão,escreveu dois livros,o vigiador e a sacudidora de palavras,foi capturado pelos nazistas e foi levado para um campo de concentração.

O bombardeio,
As sirenes tocaram atarde demais
CRISTO CRUCIFICADO!
Todos estavam dormindo quando o bombardeio começou,exceto a menina,que estava relendo sua própria história no porão, apenas Liesel sobreviveu.
Li esse livro adorei,recomendo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário